Inauguradas novas instalações do PPGECIM da ULBRA

publicado em: 14/09/2012 11:28:35

Um novo espaço para o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) foi oficialmente inaugurado na ULBRA Canoas. A área de aproximadamente 600 metros quadrados conta com salas de aula, pesquisa, local para estudo e gabinetes para os professores pesquisadores. A obra foi realizada com financiamento do Governo Federal, através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

De acordo com o professor Agostinho Serrano, um dos responsáveis pelo projeto, a proposta é uma grande conquista para a Universidade, pois além de colocar o PPGECIM como um dos mais avançados e modernos programas de pós-graduação no Brasil, demonstra que a ULBRA recupera sua credibilidade junto aos órgãos públicos e de financiamento de pesquisas. O professor explica que foram investidos R$ 350 mil em uma proposta que levou aproximadamente seis meses para ser concluída.

Para a coordenadora do PPGECIM da ULBRA, Claudia Groenwald, a nova estrutura com equipamentos avançados colabora para o avanço das pesquisas na Universidade. Ela destaca  que o PPGECIM preza por um trabalho acadêmico sério, desenvolvendo pesquisas de inclusão na educação e buscando sempre a melhor qualificação de seu grupo de professores e alunos.

Representando o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Erwin Tochtrop, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Willy Rieth, falou do orgulho que é ter o PPGECIM da ULBRA como referencial no País. “É muito bom ver que nossos professores não se contentam em fazer o feijão com arroz e continuam buscando o melhor”, finalizou o pró-reitor.

Fonte: ACS ULBRA

Novas dependências do PPGECIM

As Obras estão quase no final. Em agosto o PPGECIM se mudará para as novas dependências no 3º andar do prédio 14