submissão de trabalhos para o XVI EBRAPEM foi prorrogada até o dia 30/09/2012

SUBMISSÃO

O trabalho deve ser submetido por meio do link (em pdf) no período de 18 de junho até 30 de setembro de 2012. Só serão aceitos trabalhos de pesquisa de mestrado ou doutorado em andamento ou concluído há no máximo um ano.

Para se cadastrar na plataforma siga os passos a seguir:

1- Faça o cadastro, escolhendo a opção autor;

2- Acesse o sistema com o login e a senha criados;

3- Ao acessar o sistema, clique em autor e então em iniciar o processo de submissão;

4- Preencha os dados solicitados;

5- Transferência de Manuscrito: anexe o trabalho;

6- Documentos Suplementares: anexe a carta de recomendação e o comprovante de pagamento da inscrição;

7- Confirme os dados.

O trabalho deve ser enviado acompanhado de dois arquivos: a carta de recomendação (em pdf), assinada pelo(a) orientador(a) e o comprovante de pagamento da inscrição (em pdf), o que permitirá o aceite do trabalho. Na ausência da carta, o trabalho será avaliado pela comissão científica e o resultado será enviado por e-mail.

Os três arquivos a serem enviados devem ser nomeados desta forma: artigo (nomeado pelo sobrenome do autor e número do GD); carta de recomendação (nomeada pelo sobrenome do autor e a palavra carta) e o comprovante de pagamento (nomeado pelo sobrenome do autor e a palavra comprovante).

Para o(a) orientador(a) participar do trabalho como coautor(a), o cadastro deve ser realizado no link, contudo não será cobrada taxa de inscrição.

Inauguradas novas instalações do PPGECIM da ULBRA

publicado em: 14/09/2012 11:28:35

Um novo espaço para o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) foi oficialmente inaugurado na ULBRA Canoas. A área de aproximadamente 600 metros quadrados conta com salas de aula, pesquisa, local para estudo e gabinetes para os professores pesquisadores. A obra foi realizada com financiamento do Governo Federal, através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

De acordo com o professor Agostinho Serrano, um dos responsáveis pelo projeto, a proposta é uma grande conquista para a Universidade, pois além de colocar o PPGECIM como um dos mais avançados e modernos programas de pós-graduação no Brasil, demonstra que a ULBRA recupera sua credibilidade junto aos órgãos públicos e de financiamento de pesquisas. O professor explica que foram investidos R$ 350 mil em uma proposta que levou aproximadamente seis meses para ser concluída.

Para a coordenadora do PPGECIM da ULBRA, Claudia Groenwald, a nova estrutura com equipamentos avançados colabora para o avanço das pesquisas na Universidade. Ela destaca  que o PPGECIM preza por um trabalho acadêmico sério, desenvolvendo pesquisas de inclusão na educação e buscando sempre a melhor qualificação de seu grupo de professores e alunos.

Representando o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Erwin Tochtrop, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Willy Rieth, falou do orgulho que é ter o PPGECIM da ULBRA como referencial no País. “É muito bom ver que nossos professores não se contentam em fazer o feijão com arroz e continuam buscando o melhor”, finalizou o pró-reitor.

Fonte: ACS ULBRA