CNEA – Congresso Nacional de Educação Ambiental

 

 

 

 

 

 

Os Congresso Nacional de Educação Ambiental & Encontro Nordestino de Biogeografia são Eventos Bianuais, sediados na cidade de João Pessoa, encontram-se em sua terceira edição. O I CNEA, juntamente com o III ENBio, foram realizados no ano de 2009 com 1.300 participantes e o II CNEA & IV ENBio de 2011, com 1.500 participantes, e respectivos temas gerais: Educação para a Sociedade Sustentável e Saúde Global e Caminhos para a Conservação da Sociobiodiversidade.

O III CNEA tem como objetivo proporcionar amplo debate sobre as mudanças do meio ambiente em nível global e local, as atividades programadas incluem simpósios, conferências, palestras, debates e grupos de trabalhos, reunindo centenas de congressistas do Brasil e do Exterior.

O V Encontro Nordestino de Biogeografia é um evento acadêmico-científico, pautado na compreensão dos fenômenos naturais e antrópicos pertinentes à composição, relações e distribuição dos seres vivos na superfície terrestre e corpos hídricos continentais e oceânicos.

A Assembléia Geral da ONU elegeu 2013 como o ano destinado à Cooperação Internacional pela Água. Em sintonia com o “Ano das Águas”, o tema geral do III CNEA & V ENBio é Educação e Cooperação pela Água para a Conservação da Biodiversidade, norteando os 18 eixos temáticos para desenvolvimento, apresentação e publicação dos trabalhos acadêmicos, científicos e técnico-educativos.

Mais informações no site do evento: http://www.cnea.com.br/

1º ENCONTRO DE CIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE – 2 a 4 de setembro – 2013

Acta Scientiae é avaliada com o Qualis B1 pela CAPES

A Revista Acta Scientiae – Ensino de Ciências e Matemática – da ULBRA foi classificada na última avaliação de periódicos da CAPES, da Área 46 – Ensino, com o Qualis B1. A classificação é realizada considerando os periódicos que já foram avaliados e aqueles nos quais os pesquisadores vinculados a cada área da CAPES publicaram no último ano. A avaliação caracteriza-se pelos seguintes estratos indicativos de qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5 e C (com peso zero).

O estrato B1 corresponde às revistas especializadas em ensino, cognição e aprendizagem indexadas nas demais bases internacionais de periódicos constantes do portal CAPES (Latindex, Eric, etc).   Além de manter periodicidade, publicar artigo de relevância nacional e internacional, possuir um corpo editorial e consultivo não endógeno e de reconhecimento científico.

Atualmente, a revista Acta Scientiae pode ser acessada pelo link http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/index. Neste endereço encontram-se todas as informações referentes à qualidade da revista e o processo de publicação. Assim como, as edições anteriores.

 

Fonte: ACS ULBRA – publicado em04/04/2013 17:34:29(http://www.ulbra.br/ppgecim/noticia/4041/acta-scientiae-e-avaliada-com-o-qualis-b1-pela-capes/)