Acta Scientiae é avaliada com o Qualis B1 pela CAPES

A Revista Acta Scientiae – Ensino de Ciências e Matemática – da ULBRA foi classificada na última avaliação de periódicos da CAPES, da Área 46 – Ensino, com o Qualis B1. A classificação é realizada considerando os periódicos que já foram avaliados e aqueles nos quais os pesquisadores vinculados a cada área da CAPES publicaram no último ano. A avaliação caracteriza-se pelos seguintes estratos indicativos de qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5 e C (com peso zero).

O estrato B1 corresponde às revistas especializadas em ensino, cognição e aprendizagem indexadas nas demais bases internacionais de periódicos constantes do portal CAPES (Latindex, Eric, etc).   Além de manter periodicidade, publicar artigo de relevância nacional e internacional, possuir um corpo editorial e consultivo não endógeno e de reconhecimento científico.

Atualmente, a revista Acta Scientiae pode ser acessada pelo link http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/index. Neste endereço encontram-se todas as informações referentes à qualidade da revista e o processo de publicação. Assim como, as edições anteriores.

 

Fonte: ACS ULBRA – publicado em04/04/2013 17:34:29(http://www.ulbra.br/ppgecim/noticia/4041/acta-scientiae-e-avaliada-com-o-qualis-b1-pela-capes/)