ESPECIALISTAS ESTRANGEIROS E DO BRASIL DEBATEM A INOVAÇÃO

publicado em15/10/2013 09:21:56

 

Ops.. A foto não carregou.

A ULBRA sedia o VI Congresso Internacional do Ensino da Matemática, nos dias 16, 17 e 18.10, no campus Canoas, em uma promoção do curso de graduação em Matemática e do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA (PPGECIM). Para os três dias, estão programadas diversas atividades para reflexão e debate do ensino e seus desafios, como minicursos, conferências, comunicações científicas e relatos de experiências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e lançamento de livros.

Entre os conferencistas e ministrantes estão mais de 40 especialistas vindos de todo o Brasil e também do exterior: Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai.  Temas como o uso da tecnologia para o ensino, integração da universidade como o ensino básico, perfil do professor de matemática, entre outros, serão debatidos durante o Congresso.

Em sua edição anterior, realizada em 2010, o Congresso contou com mais de 1,1 mil inscritos. Para este ano, a expectativa é manter ou superar essa marca. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.ulbra.br/ciem2013/.