ULBRA faz seu maior vestibular dos últimos nove anos

Foi realizada nesta manhã, 09.11, a edição de verão do Vestibular da ULBRA 2014, em 12 das 15 unidades de ensino superior da Universidade em todo o Brasil, além dos polos de educação a distância. O processo seletivo prossegue amanhã, 10.11, nos polos e campi de Rondônia e Tocantins, onde a prova inicia às 9h. Na avaliação do reitor Marcos Fernando Ziemer (foto), “foi uma grata surpresa para a ULBRA que este seja o maior vestibular que realizamos desde 2004. Estamos remodelando os nossos cursos na área pedagógica e reestruturando a nossa gestão administrativa. A comunidade está percebendo isto e estamos muito felizes. Existe engajamento dos professores, colaboradores e alunos nesse processo e ficamos muito satisfeitos com os indicadores do MEC, nos conceitos obtidos pelos cursos. Isso tudo demonstra a qualidade do nosso ensino, colocando nossos cursos na vitrine e, assim, a procura vem aumentando”.
No total, 14.672 candidatos se inscreveram em todo o Brasil. Destes 7.856 buscam vagas nos campi e polos do Rio Grande do Sul. A ULBRA está ofertando 152 cursos presenciais e 21 na modalidade a distância, no Brasil. O curso mais procurado é Medicina, com 35,7 candidatos por vaga.

Na modalidade EAD as inscrições continuam abertas no site www.ulbra.br/vestibular.
Os candidatos podem escolher a data para fazer a prova. São 21 opções de cursos, ofertados em 83 polos localizados em 22 Estados brasileiros.

Canoas
A prova do campus Canoas ocupou quatro prédios para atender os candidatos. O diretor da Unidade, Erivaldo Diniz de Brito, comemora o grande número de inscrições – em Canoas foram 4.960. A procura pela Medicina cresceu 41% em relação à última prova. “Nós pudemos mostrar com números o resultado do trabalho que estamos realizando e a qualidade do atendimento que prestamos. O empenho de todo o corpo docente, do quadro técnico-administrativo e dos próprios alunos, nos possibilitou realizar o maior vestibular dos últimos nove anos. O foco nos quesitos relacionados ao atendimento e qualidade dos serviços e do ensino, priorizada pela atual Reitoria, está obtendo resultados”, afirmou.
Veja fotos do vestibular no campus Canoas. Acesse o álbum.

Divulgação do gabarito da prova de sábado: dia 09.11, a partir das 18 horas, no site www.ulbra.br.

Divulgação do listão dos cursos presenciais: dia 11.11, a partir das 18 horas, no site www.ulbra.br.

Divulgação do listão dos cursos a distância: será divulgado sistematicamente no site, a partir de uma semana após a realização da prova (fixa e/ou contínuas). Os candidatos de Rondônia e Tocantins devem acompanhar o resultado do processo seletivo no site.

publicado em 09/11/2013 11h00 http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/acontece/5116/ulbra-faz-seu-maior-vestibular-dos-ultimos-nove-anos/