Docentes, colaboradores e alunos elegem representantes

publicado em:06/11/2013 15:12:34

Com o novo Estatuto aprovado pelo Conselho Universitário da ULBRA, em setembro, a nova Reitoria da instituição inovou e abriu processos para eleição dos membros deste Conselho para o período 2014/2015. As eleições para representantes de docentes, coordenadores de cursos e colaboradores técnico-administrativos e alunos são abertas às unidades de ensino superior de Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Santa Maria, São Jerônimo e Torres, além da Unidade de Ensino a Distância, sediada no campus Canoas e com atuação nacional. Os votos são realizados eletronicamente no sistema do Autoatendimento no site www.ulbra.br, em formulário disponível no item Avaliação Institucional.

A Associação dos Funcionários da ULBRA (ASSFULBRA) divulgou edital para eleição dos representantes do corpo técnico-administrativo para o Conselho Universitário (ConsUn). A votação ocorre de 11 a 20.11. “Este é um momento marcante na história de nossa Universidade, pois estamos exercendo o direito de votar entre nossos pares para eleger o representante de nossa preferência”, afirma a presidente da Associação, Tatiana Patrícia Henz.

A Pró-reitoria Acadêmica divulgou edital de convocação para eleição dos representantes de coordenações de cursos de graduação ativos para o ConsUn. Os cursos estão agrupados em áreas de conhecimento: Educação; Humanidades e Artes; Ciências Sociais, Negócios e Direito; Ciências, Matemática e Computação; Engenharia, Produção e Construção; Agricultura e Veterinária; e Saúde e Bem-estar Social. A votação ocorre de 6 a 20.11.

A Pró-reitoria Acadêmica publicou, também, edital que define os critérios para o processo de escolha dos dois representantes ao Conselho Universitário (ConsUn) de coordenadores de programas de pós-graduação Stricto Sensu. Os votos serão realizados manualmente por meio de cédula de eleição, na reunião do Colegiado da Pró-reitoria Adjunta de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, no dia 20.11, das 14h30min às 16h30min. São candidatos a representante titular e suplente, os coordenadores dos programas de pós-graduação Stricto Sensu em Biologia Celular e Molecular aplicada à Saúde; em Educação; em Engenharia de Materiais e Processos Sustentáveis; em Ensino de Ciências e Matemática; em Genética e Toxicologia Aplicada; em Odontologia; e em Saúde Coletiva.

A Associação dos Docentes da ULBRA (ADULBRA) divulgou edital para eleição dos representantes de docentes ativos da Instituição. Dois professores titulares e seus respectivos suplentes, serão eleitos por seus pares. Um terceiro representante será o presidente da ADULBRA, tendo como suplente um dos vice-presidentes. A votação ocorre de 6 a 20

http://www.ulbra.br/graduacao/noticia/5130/docentes-e-tecnicos-administrativos-elegem-representantes/