ULBRA ESCLARECE INFORMAÇÃO SOBRE A SUSPENSÃO DE VESTIBULAR

Ops.. A foto não carregou.

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) vem esclarecer informação equivocada sobre a suspensão de vestibular para quatro de seus cursos do campus Canoas.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) divulgou, nesta data (19.12), medidas cautelares que incluem: – a suspensão de vestibular para o curso de Engenharia de Plásticos; –  e restrições na autonomia universitária em relação à Matemática (bacharelado), Física (Licenciatura) e Letras (Licenciatura).

A ULBRA esclarece que:

- a decisão da SERES se baseia em um dos indicadores que o MEC utiliza para avaliar os cursos superiores – CPC (Conceito Preliminar de Curso).

- o curso de Engenharia de Plásticos já está em processo de extinção desde 2010, portanto não está oferecendo vagas por meio de vestibular há dois anos. A nota insatisfatória, que motivou a medida, é referente ao ENADE e tem como contraponto o conceito 4, em agosto de 2012,  concedido pela Comissão de Avaliação do MEC, in loco, formada por professores especialistas na área.

- a medida cautelar suspende provisoriamente a autonomia nos cursos de Letras, Física e Matemática. Caso a ULBRA queira alterar o número de vagas na oferta destes cursos deverá solicitar autorização ao MEC.

-O vestibular para estes três cursos está autorizado.

- o curso de Matemática (bacharelado) está em extinção, por isso já não vem sendo ofertado nos últimos vestibulares.

- os alunos matriculados nos cursos citados, incluindo os que ingressarão em Física e Letras para 2013, não terão nenhum prejuízo com a medida cautelar.

- a Universidade oferece 130 cursos em todo o Rio Grande do Sul. Em 70% dos cursos avaliados pelo MEC, os conceitos obtidos foram 4 e 5 (Muito Bom e Ótimo) numa escala de 1 a 5.

Fonte: ACS ULBRA – http://www.ulbra.br/matematica/noticia/3737/ulbra-esclarece-informacao-sobre-a-suspensao-de-vestibular/