OFICINAS E PALESTRAS MARCAM DIA DA MATEMÁTICA NA ULBRA

Oficinas e palestras marcam Dia da Matemática na ULBRA

publicado emhttp://www.ulbra.br/ppgecim/noticia/4191/oficinas-e-palestras-marcam-dia-da-matematica-na-ulbra 07/05/2013 12:23:40

 

Ops.. A foto não carregou.

O curso de Matemática da ULBRA Canoas realizou nesta terça-feira, 07.05, oficinas e palestras para marcar o Dia da Matemática. O evento reuniu alunos do curso, professores e estudantes de escolas de Ensino Médio, além de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade.

Durante todo o dia, os estudantes participaram de oficinas e palestras que abordaram questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para a professora de História da Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch, Clarice Lampert, que acompanhou uma turma de 1º ano que veio de Igrejinha, o dia foi bastante válido. “Eles (alunos) tiveram contato com temas que, muitas vezes não são discutidos em aula”, destacou a educadora.

A coordenadora do PPGECIM, Cláudia Groenwald e os doutorandos Alexandre Monteiro e Lucas Seibert, falaram sobre a Evolução da Tecnologia na Educação, mostrando alguns dos métodos de ensino utilizados ao longo dos tempos até chegar aos atuais programas de computadores e salas interativas que possibilitam maior participação do aluno em sala de aula.

Além das oficinas e palestras, alunos do curso, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) fizeram uma exposição do trabalho desenvolvido junto às escolas Irmão Pedro e Erna Würth.

O Dia da Matemática é lembrado nacionalmente em 06.05, dia do nascimento de Júlio César de Melo e Souza, conhecido como Malba Tahan, que foi escritor e professor de Matemática.

Mais informações no site www.ulbra.br/matematica ou na página do Facebook/cursodematematica.ulbra.