Título: Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) em Efeito Fotoelétrico
Tipo de recurso: Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS)
Objetivo: Articular diferentes procedimentos e métodos de ensino em uma unidade didática para o ensino e aprendizagem de efeito fotoelétrico.
Descrição do recurso: A unidade didática elaboradas para o ensino de efeito fotoelétrico, com foco na aprendizagem significativa dos estudantes. Estruturada na tríade historicidade, conceitos e contexto, as diferentes fases (Problematização inicial; Organização do conhecimento e construção de conceitos; Problematização do conhecimento e avaliação da aprendizagem). A Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) em Efeito Fotoelétrico foi desenvolvida, aplicada e testada em pesquisa de doutorado, na disciplina de Física III que contempla Física Moderna nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária, na Universidade do Contestado (UnC).
Componente curricular: Física Moderna (Engenharia).
Tema: Efeito Fotoelétrico.
Autor (es): Mari Aurora Favero Reis; Agostinho Serrano de Andrade Neto.
Endereço eletrônico: Tese de doutorado PPGECIM. https://drive.google.com/file/d/1Z9RLd1Zb_5YChG8mrQjNTSUs4Ezh4hrz/view?usp=sharing