Educação a Distância e a Matemática Financeira: Um estudo de caso envolvendo professores, tutores e alunos.

Jamur Fraga da Silveira

Resumo


Este trabalho resgata uma visão tríade, professores, tutores de sala e alunos
sobre a aprendizagem da disciplina de Matemática Financeira na Educação a
Distância e sobre a própria modalidade de EaD, utilizada por uma instituição de
ensino superior devidamente credenciada junto ao MEC. A pesquisa foi realizada
nas unidades credenciadas do Rio Grande do Sul. A disciplina de Matemática
Financeira é ofertada no terceiro módulo do curso superior tecnológico de
Administração de Pequenas e Médias Empresas. Buscou-se informações sobre
satisfação, qualidade, formação, metodologia utilizada e principalmente fatores
essenciais para a aprendizagem da Matemática Financeira na EaD. Todos os
participantes do processo apresentaram a determinação e a interação entre os
alunos mais a participação dos professores e dos tutores de sala como essenciais
para o processo de aprendizagem. A falta de treinamento para os professores e
tutores de sala foi o grande problema encontrado na pesquisa. A modalidade de
EaD foi considerada pelos atores pesquisados como satisfatória no processo de
aprendizagem.


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