Sumário
Artigos
APROXIMAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM AMBIENTE VIRTUAL | |
Danielle Caregnatto |
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Camila da Silva Nunes |
FORMAÇÃO CONTINUADA: A CALCULADORA COMO UM RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA | |
Ilisandro Pesente |
OBSERVAR COM SENTIDO: UM EXPERIMENTO COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MA TEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO RPG | |
Bruno Grilo Honorio |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM FOCO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO PARA O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Margarete Fatima Borga |
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AO OLHAR DOS ALUNOS SOBRE EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E AMBIENTE EM UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RR | |
Jocelia Costa Rodrigues |
MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ENFOQUE NA TRANSFORMAÇÃO DA DETERMINAÇÃO DO PROBLEMA | |
Tiago Weingarten |
UM OLHAR SISTÊMICO SOBRE OS RECURSOS NATURAIS NO ENSINO MÉDIO: CONSTRUINDO A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL | |
Joel Oliveira da Costa |
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE UM GRUPO DE ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Cristiane Stedille Dall'Alba |
DA PRÁTICA À TEORIA: CAMINHOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
Janaina Freitas dos Santos |
NÚMEROS DECIMAIS E O TEMA TRANSVERSAL TRABALHO E CONSUMO: UM EXPERIMENTO UTILIZANDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA | |
Rosana Pinheiro Fiuza |
MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA QUESTÃO PARA O 7º ANO | |
Lúcia Holz Luz |
DA PRÁTICA À TEORIA: CAMINHOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
Janaina Freitas dos Santos |
A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ROBÓTICA COM O APOIO DOS CONCEITOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
Vinícius Silveira Magnus |
A CRIATIVIDADE TECNOLÓGICA NA CONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CYBERFORMAÇÃO | |
DOUGLAS MARTINS DANTAS |