Sumário
Artigos
RELAÇÕES ENTRE A LITERACIA DIGITAL E O AMBIENTE SCRATCH: UM OLHAR POR MEIO DE PERSPECTIVAS MATEMÁTICAS COM ALUNOS DO SÉTIMO E OITAVO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
FERNANDA SCHUCK SÁPIRAS |
ANÁLISE DOS RESULTADOS E DESCRITORES DA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA DE 2015 DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS | |
FABÍOLA MARIA ARIOLI TOMASI |
A TRANSVERSALIDADE DA AGROECOLOGIA EM UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
JERÔNIMO DE OLIVEIRA LOUREIRO |
PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENSINO E ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO | |
Sheila Motta Steffen do Nascimento |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO NORMAL E O USO DAS TIC COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM DIDÁTICA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA | |
MAGALE PEREIRA |
CONTEXTUALIZANDO A QUÍMICA DA REDE PRODUTIVA DE TABACO NO COTIDIANO DE ESTUDANTES, AGRICULTORES E FAMILIARES: IMPORTÂNCIA, RISCOS E PRECAUÇÕES | |
NÊMORA FRANCINE BACKES |
PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE BARREIRAS, BAHIA | |
CHARLÂNI FERREIRA BATISTA RAFAEL |
A COMPETÊNCIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM EXPERIMENTO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Giovani ROSA DELAZERI |
APLICAÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS E ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM EM QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL | |
JOSUÉ BUCHMANN |