Sumário
Artigos
DESIGN DE PROBLEMAS COM A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Canoas | |
FABIANE FISCHER FIGUEIREDO |
A MATEMÁTICA E A INTER-RELAÇAO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
CLÁUDIO CRISTIANO LIELL |
O PENSAMENTO COMPLEXO COMO FIO CONDUTOR DA PRAXIS EDUCATIVA NO ÂMBITO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL | |
DANIEL ARAUJO |
O ESTUDO DOS NÚMEROS RACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: um olhar na perspectiva da Teoria Socioepistemológica da Matemática Educativa | |
ALEXANDRE BRANCO MONTEIRO |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CESC/UEMA NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA | |
LÉLIA DE OLIVEIRA CRUZ |
ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DA GEOMETRIA SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO DO CONHECIMENTO E DA INSTRUÇÃO MATEMÁTICA | |
ANDRIELLY VIANA LEMOS |
UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE FÍSICA EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM CURSOS DE FÍSICA A DISTÂNCIA | |
MARIA SÔNIA SILVA DE OLIVEIRA VELOSO |
O CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL AUGUSTO KAMPFF: UMA EXPERIÊNCIA COMO DIFUSOR DE PRÁTICAS EDUCATIVAS E SOCIOAMBIENTAIS BUSCANDO O PENSAMENTO COMPLEXO | |
NATALIA APARECIDA SOARES |