Sumário
Artigos
UM ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DE FERRAMENTAS DE COGNIÇÃO EXTRACEREBRAIS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MODELO DO ÁTOMO DE BOHR | |
SAVANA DOS ANJOS FREITAS |
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO SANEAMENTO BÁSICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE PROJETOS | |
MARIANA MOSTARDEIRO DE AGUIAR |
BASES DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES NUMÉRICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
SILVIA CRISTINA COSTA BRITO |
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA TEMÁTICA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
CAROLINA RODRIGUES DIAS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EXTENSÃO PARA OS ACADÊMICOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
ALEXANDRE MENEZES VEIGA |
O ENSINO DE QUÍMICA NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE O CURRÍCULO DE ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS | |
ÂNGELO QUOOS |
CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA TEMÁTICA SAÚDE: CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS | |
MARCOS CELSO BATISTA KLAUS |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERCEPÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
MARINA ANDRADES FELIPE |
PENSAMENTO ARITMÉTICO: UM EXPERIMENTO COM ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
NEIDE ALVES SCHAEFFER |
ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS: reflexões de professores de escolas inclusivas | |
MÔNICA SILVEIRA BERETA |
TESTES ADAPTATIVOS ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE DERIVADAS: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL | |
PATRÍCIA LIANE GRUDZINSKI DA SILVA |
UMA EXPERIÊNCIA COM SCRATCH NA DISCIPLINA DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO | |
JOÃO PADILHA MOREIRA |