Sumário
Artigos
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTOS NO DESEMPENHO E NAS PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE | |
Camila Maria Bandeira Scheunemann |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PORTO ALEGRE A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS DE FORMAÇÃO: ASPECTOS HISTÓRICOS (1995 – 2019) | |
Alexandre Ausani Huff |
CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PODEROSOS COM FOCO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) – NA VISÃO DOS PROFESSORES DA 27ª CRE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS) | |
Greyce dos Santos Rodrigues |
A MOBILIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E CONHECIMENTOS DIDÁTICOMATEMÁTICOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO | |
Paulo Cesar Pereira Napar |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DE OBSERVAR COM SENTIDO | |
Fabiana Caldeira Damasco |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A MODELAGEM MATEMÁTICA – CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS EMPRESARIAIS NO ENSINO SUPERIOR | |
Arrigo Fontana |
NATUREZA DA CIÊNCIA E ENSINO DE CIÊNCIAS NA SOCIEDADE EM REDE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
José Ricardo Ledur |
A COMPETÊNCIA DE OBSERVAR COM SENTIDO – UM EXPERIMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Charlâni Ferreira Batista Rafael |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS PENSADAS PARA A EDUCAÇÃO 4.0 E SOCIEDADE DO SÉCULO XXI, SOB A LUZ DO CONECTIVISMO E DO CONSTRUCIONISMO | |
Isadora Luiz Lemes |
CONSTRUINDO SIGNIFICADOS SOBRE O CONCEITO DE ENERGIA: RESULTADOS DE UMA UNIDADE DE ENSINO INCLUSIVA APLICADA A ESTUDANTES SURDOS DO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
LUCAS TEIXEIRA PICANÇO |
O ENSINO DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
SOLANGE FERNANDES MAIA PEREIRA |
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS, EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO, SEGUNDO A ÓPTICA DA BNCC | |
NÊMORA FRANCINE BACKES |
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA INSTRUÇÃO MILITAR BRASILEIRA OITOCENTISTA A PARTIR DA ANÁLISE DE OBRAS DIDÁTICAS | |
FERNANDO LUÍS DE ROSSO |