Sumário
Artigos
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
FÁTIMA ALESSANDRA MELO DA SILVA |
INCLUSÃO DE UM ALUNO CEGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE RELAÇÕES E OPERAÇÕES NO CONJUNTO DOS NÚMEROS NATURAIS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | |
LUIZA OJEDA HOFFMANN |
ROBÓTICA EDUCACIONAL: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL UTILIZANDO O BBC MICRO:BIT NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
SAMUEL BARBOSA DE OLIVEIRA |
eletronBank: UTILIZANDO A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA | |
NIZA CATARINA VAZ COLARES |
A APRENDIZAGEM DA PROBABILIDADE NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DA PRODUÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS | |
CLEITON RIBEIRO DE JESUS |
A EVOLUÇÃO DAS EXPLICAÇÕES MATEMÁTICAS DE ALUNOS EM AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA: um estudo de caso no 8º ano do Ensino Fundamental | |
ANTONIO MOREIRA DA SILVA NETO |
A RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS: POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO CRIATIVA EM MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
DENILSA FARIAS CAETANO |
USO DE MODELAGEM MOLECULAR NA EDUCAÇÃO QUÍMICA: REGIOQUÍMICA DA REAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO AROMÁTICA ELETROFÍLICA | |
CLEITOR JACOB KONRAD |
DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA | |
CARLOS DIEGO WALBER |
ASTROBIOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
ANDRÉ VINÍCIUS SILVA KLOCK |
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COM ABORDAGEM À TEMÁTICA DA QUÍMICA DE MEDICAMENTOS NO ENSINO MÉDIO | |
BRUNA KLAUCK MEZACASA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA: A PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A BNCC | |
SHEILA GILSIANE MÜHL |
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO PROGRAMA APRENDE MAIS: REFLEXÕES DE GESTORAS E DOCENTES DE MATEMÁTICA | |
LETÍCIA GRIGOLETTO DOS SANTOS |
O USO DE JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS - AMAZONAS | |
MARIA YOLANDA NUNES |